sexta-feira, 3 de maio de 2013

Susana Vieira fala sobre assédio e sucesso


'Não tenho noção de quem sou', diz Susana Vieira sobre assédio e sucesso

Atriz conta que ainda se surpreende com o carinho e a atenção do público, e fala das gravações no Peru: 'Esquecemos de tudo no Brasil'

Suzana Vieira conta sobre a admiração que tem pelo povo do Peru (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Susana Vieira como a Pilar de Amor à Vida (Foto: Amor à Vida / TV Globo)

Na próxima trama das 21h, Amor à Vida, Susana Vieira será Pilar Khoury, matriarca de uma família tradicional de médicos que vai dar o que falar. Para a atriz, as viagens logo no início das gravações foram providenciais para a construção de sua personagem: “A melhor coisa que poderia ter acontecido a nós foi começar essa novela fora do Rio de Janeiro. Primeiro foi São Paulo, depois passamos 15 dias no Peru, todos juntos. A gente esqueceu de tudo que tínhamos aqui no Brasil com essa viagem. Isso nos uniu e fez com que encontrássemos a linguagem ideal para a família Khoury”. Na trama, Pilar é casada com César Khoury (Antonio Fagundes), e mãe de Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano).


Susana conta que tem uma forte ligação com o país andino, onde já esteve duas vezes antes das gravações da novela: “Tenho uma história muito incrível com o Peru, talvez de outras 'passagens'. A primeira vez que estive lá foi há mais ou menos uns trinta anos, com uma peça de teatro, ‘Rebeca, a mulher inesquecível’. Morei em Miraflores, onde colocaram uma placa no teatro local: ‘Este teatro foi inaugurado pela primeira atriz brasileira’ (risos). Nessa época, conheci o Peru todo e fiquei fascinada. Quando fui a Machu Picchu, fiquei completamente deslumbrada. Tive ali a noção do quanto somos pequenos em relação ao mundo”.

A atriz posa com Paolla Oliveira ao lado de nativos da reigão de Machu Picchu (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
A atriz posa com Paolla Oliveira e moradores da reigão de Machu Picchu (Foto: Amor à Vida / TV Globo)

Já na segunda vez, nos anos 80, a atriz conta que passou por momentos de tensão no país: “Fui junto com a Glorinha Pires. Nós duas fomos enviadas para sermos juradas do ‘Miss Peru’. A Glória estava fazendo Vale Tudo e lembro que era uma época braba naquele país, pois o Sendero Luminoso (organização terrorista do Peru) estava a pleno vapor. Foi mesmo tenso”, lembra a atriz.

Nesta última visita ao país, além do trabalho nas gravações da novela de Walcyr Carrasco, o que mais impressionou a atriz foi o assédio do povo peruano: "Eles têm um trato todo especial com a gente, todos sempre muito gratos por estarmos mostrando o Peru para o resto do mundo. Eles vêm, abraçam, querem tirar foto. É uma delícia", conta a atriz.

Mesmo estando há 53 anos na TV, até hoje Susana se surpreende com todo o carinho e atenção. "Não tenho noção de quem sou. Sinto que sou uma pessoa comum. Meu pai, no início da minha carreira, não me apoiou. Mas lembro, mais tarde, ele falar que nunca nada lhe abriu tantas portas quanto dizer que era meu pai. Isso é muito reconfortante".

Não perca a estreia de Amor à Vida, dia 20 de maio. A nova novela das 21h é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário